05/05/08

AINDA O III JANTAR/CONVÍVIO BLOGOSFÉRICO

Já não, já não tenho idade para estas cavalgadas, não que seja “velho”, como dizia a minha avó “velhos são os trapos”, e a velhice está na nossa cabeça, mas, meus amigos, estas noitadas já não as fazia desde os meus 20 anos, a ressaca foi fatal, durante o dia de sábado nem da casa saí, passei o dito a fazer gargarejos de água com limão e a comidinha que ingeri foram caldinhos de galinha que a minha dedicada companheira teve a paciência de mos fazer.

Mas valeu a pena, estes amigos são do melhor, e o mais engraçado é que os novos são excelentes camaradas e integram-se facilmente no grupo. Desta vez vieram juntar-se mais quatro amigos e amigas, qualquer deles excelentes conversadores e ainda melhores companhias, desde logo as ideias e os ideais se juntaram e fortaleceram.

Para além da troca de ideias, discutiu-se a situação política, social e económica do país e do mundo, as conclusões foram fáceis de tirar, ambos estão cada vez mais a rolar para a catástrofe. O capitalismo, o neo-liberalismo e porque não o neo-fascismo (Itália é um bom exemplo) estão a ganhar terreno, os trabalhadores estão cada vez mais sem soluções reivindicativas, o patronato burguês, explora a seu belo prazer com a complacência de governos corruptos e incompetentes, enfim é altura de nos unirmos e lutarmos pelo nosso ideal.

Do repasto só tenho a dizer, obrigado amigo André pelo manjar, a malta ficou satisfeita e de barriga cheia.

Obrigado a todos

A luta continua