08/12/08

OS NOVOS CACIQUES

Anda por aí um mentecapto social-fascista que nem sabe muito bem o que é concretamente, diz que já votou PS (se calhar até PSD ou CDS, ou terá sido PNR) e agora por força das circunstâncias de tacho diz-se PC o que eu duvido e até admiro. Primeiro não sabia que o PC tem no seu rol de aderentes gente deste calibre, segundo não acredito que um partido de gente séria, honesta e trabalhadora vá entregar o cartão de militante a este tipo de sacaninhas travestidos de defensores do povo, pois nunca o foram.

Conheci e conheço grandes Homens e Mulheres militantes ou simples simpatizantes do PCP, conheci pessoalmente Álvaro Cunhal corria o ano de 1977 em Coimbra, por ocasião duma festa organizada pelo PCP local e em que para tal fui convidado pelo meu grande amigo Carlos Filipe, entretanto falecido e membro do PC local. Fiquei com uma enorme admiração por ele, conversamos cerca de dez minutos e digo-o com grande orgulho foram dez minutos fascinantes. Para mim conhecer e conversar com Álvaro Cunhal foi das melhores coisas que me aconteceram.

Daqui lanço um aviso aos dirigentes do PCP, não queiram transformar o partido num coio de insignificantes personagens que mais não são que burgueses disfarçados de revolucionários, para credibilizarem o PCP corram com essa gente e nem sequer os deixem pisar os mesmos locais que Cunhal pisou, não o merecem. Tenho para mim que ao admitirem gente deste calibre nas vossas fileiras só descaracterizam o PCP para além de porem Cunhal e outros patriotas comunistas a dar voltas na tumba.