20/12/08

QUE MERDA DE GENTE É ESTA

Na minha curta vida de quase sessenta anos, onde por força dos meus afazeres profissionais conheci gente de todos os quadrantes políticos, de todas as idades e estratos sociais, conheci gordos, magros e assim-assim, carecas, cabeludos e assim-assim, eu sai lá que mais, resumindo conheci de tudo.

O que não esperava conhecer foi um personagem que se me atravessou no caminho à uns dias.

Se existe coisa que mais condeno é a gabarolice sempre amiga da cobardia e dos vira-casacas, que hoje dizem branco, mesmo sabendo que é preto.

Num grupo de pessoas, não muitas, cerca de sete ou oito, que em amena cavaqueira se falava sobre os mais variados assuntos, com a política actual na frente do “debate”. Dizia um: (sem filiação partidária) “ó pá quanto a mim o que se está a passar na Grécia (revolta dos estudantes apoiados pelo Povo) era o que devia acontecer por cá, o Povo anda farto e isto só lá vai à porrada” o tal gabarola e cobarde que mal conheço e segundo sei é militante do PC, disse logo de seguida “tas parvo pá, a revolução não se faz assim, então queres fazer como lá, isso é coisa de esquerdistas”, os restantes olharam uns para os outros e calados permaneceram durante uns instantes, até que um outro também militante do PC dirigindo-se ao segundo disse: “que dizes tú pá, o PC Grego apoia o revolta dos estudantes e mais, apoia todas as formas de luta, tenho aqui o “Avante” que citando o Partido Comunista Grego diz o seguinte: “”apenas um movimento de massas organizado dirigido contra a política da plutocracia poderá responder ao patronato e ao Estado da intimidação e do terrorismo, abrindo caminho ao futuro””. Silêncio funerário, até que o dito eunuco de quem nem sei o nome e para espanto até dos seus camaradas afirmou: “realmente estou de acordo e mais o que se está a passar na Grécia comparado com o que vai acontecer aqui é brincadeira de crianças”.

Que credibilidade tem um tipo deste calibre, que minutos antes disse “como na Grécia NÃO” para logo de seguida dizer o contrário, só que da primeira a “solução” veio dum sem-partido, da segunda veio dum super-militante do seu partido, e quando assim é tem-se de estar sempre de acordo.

Só me restou uma solução, dizer boa noite e passem bem.

Que merda de gente é esta